Designer Insights: Murky

Trikslyr: Murlocs são muito bem conhecidos no universo de Warcraft. Eles identificam como fracos, mas persistente. Será que a equipe conseguiu chegar nessaexpectativa de um Murloc com o projeto do Murky?

Kent: Olá, obrigado por me convidar! Assim, parte do que torna o desenvolvimento dos heróis é muito divertido, e começa quando fazemos perguntas como: “Se eu fosse um Murloc, o que eu espero que eu seria capaz de fazer?” 

Vamos fazer uma pausa e pensar sobre o quão ridículo essa afirmação soa. 

Pausa …. 

Ok, como para Murky, o que você espera que aconteça? Bem, se você espera que seja uma força persistente, irritante que só morre muito, então sim, eu diria que nós batemos essa meta. Você é o homem-peixe chato que só continua indo e indo! Você vai correr até seus adversários e cobri-los em lodo fedorento por um longo período de tempo, retardando-lhes apenas o suficiente para irritá-los. E você vai desmoralizar as fileiras inimigas.




T: Murlocs são fracos e morrem muito (é parte de sua natureza), e Murky não é exceção. Ao colocar um ovo, Murky pode reaparecer de forma relativamente rápida. Enquanto o ovo permanecer vivo, o timer de morte de Murky é essencialmente anulado, o que lhe permite trabalhar persistentemente em direção a seus objetivos. Como é que a equipe de projeto surgiu com um conceito tão interessante, e como é a equipe certificando-se de mantê-lo equilibrado?

Kent : Crédito para a ideia central pertence a Dustin Browder . Vínhamos girando nossas rodas por um tempo tentando chegar a uma ideia legal para Murky quando Dustin sugeriu que experimente o ” personagem de desenho animado ” Murloc , para quem a morte não significa nada. De lá, tocamos em como isso poderia funcionar no nosso jogo :

Que tipo de temporizador que haveria em sua morte?

Que tipo de XP seria concedido por matá-lo ?

Onde você reaparecer ?

É o local de respawn pré-determinado ou on-the-spot ?

Decidimos a abordagem mais simples seria para o jogador Murky para escolher o ponto de respawn . Queríamos oferecer a maior liberdade para os nossos jogadores , e depois de falar com a equipe de arte , que nos deram a idéia de um ovo Murloc Murky poderia reaparecer a partir. A partir daí , era apenas um monte de playtesting e refazer os números para obter o ovo para sentir emocionante e divertido. Como para manter suas mortes equilibrada, que é um número que temos vindo a afinar através de nossos playtests internos, e nós vamos estar de olho no que acontece depois que ele fica livre para executar amok no Nexus!

T: Quais são algumas estratégias que podem anular Murky? Como companheiros de equipe pode ajudar Murky a ir bem na partida?
Nós temos basicamente duas estratégias de jogo que você pode escolher ao jogar de Murky.
A primeira estratégia se baseia em observar muito o minimap, o desempenho semelhante a um Gazlowe .Murky está constantemente à espera da equipe adversária se distraia, quando isso acontece Murky começa seu trabalho. Um murky pode muito bem causar um grande estrago a estruturas inimigas.

A segunda estratégia é um pouco mais direto, e envolve bom uso de sua  Safety Bubble (Habilidade E). Este Murky gosta de aplicar o seu lodo em muitos adversários o quanto antes possível, e para obter a sua atenção, e estoura a bolha apenas no momento certo para induzir ainda mais o caos! A cada segundo o time adversário gasta pensando em você é um segundo ganho para sua equipe. Então, quem se importa se você morrer? Seu ovo está próximo e você estará de volta na ação em questão de segundos. Este estilo de jogo do Murky é tão bom quando o time adversário decide explodir uma Habilidade Heroica para deixa-lo de fora. “Ah, eu mereço um triplo Tap? Oh, ok! Vou aceitar isso!”.

T: E sobre os adversários? Como eles devem lidar com Murky?

K: Muricy é a baratinha chata que você deve pisar, desde que não esteja fora de seu caminho. Os inimigos não devem dedicar muito tempo a “caça ao ovo”, mas sim esmagar o pequeno Murloc somente se não prejudicar-lhes muito do seu objetivo principal. Jogadores de Nova devem jogar um snipe em Muricy se eles pensam que podem atingi-lo, como ele vai muitas vezes acabar com ele dado o seu limitado de HP. Durante a luta da equipe, ele realmente deve ser posto de lado e deixado sozinho. Seu potencial de dano só é para ser temido, se ele tem o Wrath of Cod talento e, mesmo assim, os adversários só tem que olhar para fora para pufferfishes que estão prestes a estourar. Murky é chato. Ele vai abrandar o seu time inteiro para baixo, assim matá-lo não é ruim, não é apenas o grande tempo de recarga de suas habilidades.(geralmente).

Mal posso esperar para jogar com ele! Bem Kent, obrigado por se juntar a nós. Temos uma tradição aqui de tentar acabar com nossos Insights designer, com uma anedota divertida. Você tem histórias interessantes que ocorreram durante os primeiros estágios de testes Murky?

K: Uma das idéias centrais da sua segunda habilidade heróica, Octo-Grab, era de que Murky iria bloquear um herói inimigo por 3 segundos, mas, em seguida, avançar para só 1 ponto de dano a segunda como lhe um tapa. Quando ele atinge o nível 20, não é um talento que dá a capacidade de algum dano real. Bem, isso significava que poderia se divertir com a dica! No início, tivemos que dizer: “Aumenta o dano dessa habilidade para fazer 300 de dano por segundo.” Embora seja preciso, não é tão divertido quanto poderia ser, mas um dos nossos designers de equilíbrio teve a idéia de expressá-la como uma mudança percentual. Então, assim, a melhor dica de ferramenta no jogo nasceu, agora afirmando: “Aumenta o dano dessa habilidade por 30.000%.” Oh Murky!

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